UEA é selecionada para integrar Rede do Mestrado Profissional em Matemática

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT) terá como coordenador local o professor João Batista Ponciano, da Escola Superior de Tecnologia (EST).

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi selecionada na Chamada 003/2018 para, após análise e aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), integrar em 2020, a Rede do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), que terá como coordenador local o professor João Batista Ponciano, da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA).

Segundo o ofício 13/2019-PROFMAT, de 5 de junho de 2019, da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), a comissão especial designada pela Comissão Nacional do PROFMAT emitiu o parecer final recomendando a aprovação da proposta da UEA, na cidade de Manaus, com a oferta de dez vagas.

De acordo com o documento, após confirmação da CAPES, a UEA será incluída no Edital do Exame Nacional de Acesso (ENA) do PROFMAT 2020, com o compromisso de gratuidade do Programa na instituição.