Evento fomenta a leitura e a escrita de autores amazonenses

Programação conta com participação de alunos do curso de letras da UEA.

Na quarta-feira (19/06), às 18h, o Espaço Cultural Jaraqui Psicodélico, localizado na Avenida Constantino Nery, n. 384, Centro de Manaus receberá um encontro cultural de lançamento da 12ª Edição do Fanzine Ampulheta Literária – Ditadura Nunca Mais e a estreia do Trio Samambaia, composto por Sam Rio no vocal, Robert Ruan no violão e Marinho na percussão. O encontro é uma realização do Espaço Cultural Jaraqui Psicodélico e do Coletivo Ponta de Lança, será de acesso gratuito e aberto ao público.

O Ampulheta Literária fomenta a leitura e a escrita de autores amazonenses independentes há 12 anos ininterruptos e, neste ínterim, os escritores que cooperam para a constituição do fanzine divulgam suas produções em encontros literários e eventos culturais em escolas e universidades, feiras e mercados, bares e praças da cidade de Manaus. Neste ano, o grupo completa 12 anos de produção independente no estado, com registros de escritos de dezenas de autores, constituindo um importante acervo literário amazonense desses últimos anos. Visibilizar essas produções é importante por permitir, tanto aos escritores que cooperam na construção do Ampulheta quanto ao público leitor, o contato com outras formas de expressão que não seguem o paradigma da forma dominante, o que contribui para a dissolução dos estigmas que normalmente perseguem essas formas e quem as produz, além de possibilitar o acesso à produção literária.

Além do Lançamento do Fanzine e da estreia do trio, o Encontro também contará com a participação e a intervenção literária de vários escritores independentes do estado do Amazonas: Dom Alencar, Jalna Gordiano, Edilson Seta, Joyciano Purus, Marcio Santana, Giba Fon, Ney Metal, José Canuto, Dani Colares e Janer José; a apresentação dos musicistas Robson Mota, Jaminie Farias, Alexandre Magno e Jonavegante Vicente; e da performance ‘CABÔ’ do ator Vitor Rocha.

Texto e Imagem: Organização do Ampulheta Literária

EditalEdital