Agência de Inovação da UEA participa de Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

Evento ocorreu em São Paulo nos dias 10 e 11 de junho.

Em busca da elevação do índice de participação da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em resultados que impactem no desenvolvimento do Estado, a Agência de Inovação (Agin/UEA) participou do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, organizada pelo Sebrae em São Paulo.

A diretora da Agin/UEA, Kátia Meirielle de Araújo, destacou a relevância de alianças com o cenário nacional no campo da tecnologia e inovação. “Há grupos discutindo sobre políticas para criar um projeto para um Brasil mais forte no que concerne inovação e tecnologia, onde nos levarão de fato para um compromisso da indústria 4.0. As universidades precisam incentivar o surgimento de novos unicórnios e mobilizar parceiros para apoiar as aceleradoras. Trazer governo, indústrias e instituições do terceiro setor na construção e formação de uma grande rede”, disse.

A Agin também participou de visitas técnicas realizadas à Secretaria de Tecnologia e Inovação da Cidade de São Paulo, Hub Cubo, Google e Universidade de São Paulo (USP). Com essa capacitação, será realizado um workshop entre pesquisadores, coordenadores e líderes da UEA, objetivando demandar à indústria local novas soluções de cunho simples ou complexas.

“O Brasil precisa ter seus próprios programas e um olhar mais estratégico, por meio de novas parcerias com países e universidades que tragam maior desempenho ao ambiente local, criando uma interação global de investidores para aportar recursos e investir em mais empresas e promover discussões, são entre outros, partes importantes do processo da mudança”, finalizou a diretora da Agin, Kátia Meirielle.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA, com informações da Agin/UEA

Fotos: Arquivo Pessoal