Conselho Universitário da UEA realiza segunda reunião de 2019

Reunião contou com a participação dos conselheiros da capital e do interior.

A segunda reunião ordinária do ano do Conselho Universitário da Universidade do Estado do Amazonas (CONSUNIV/UEA) aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na sala do Conselho Universitário (CONSUNIV), no prédio da reitoria da UEA e contou com a participação dos conselheiros da capital e do interior e do Presidente, Prof. Cleinaldo Costa.

Com a apresentação de novos membros conselheiros do Consuniv, Prof. Raimundo Nonato Duarte Amâncio, diretor do Centro de Estudos Superiores de Lábrea (CESL/UEA), e Prof. Erasmo Sérgio Ferreira Pessoa Junior, docente do Centro de Estudos Superiores de Tefé (CEST/UEA), a reunião discutiu também sobre a aprovação da ata do último encontro, homologou cinco resoluções publicadas ad referendum e oito processos internos aprovados sendo sete por unanimidade.

Criação de Projeto de Pesquisas Transdisciplinares

Um dos processos aprovados na reunião do CONSUNIV foi a criação do Centro de Altos Estudos e Pesquisa na Complexidade e da Diversidade (Complexus), destinado à construção e produção do conhecimento na Amazônia, articulando as diferentes áreas de conhecimento científico aos saberes, práticas e culturas dos povos. O projeto, vinculado à Reitoria, tem como objetivo desenvolver na UEA atividades voltadas para a realização de estudos e pesquisas avançadas e transdisciplinares, com características de excelência, de inovação e de indução, a partir da articulação entre as diferentes áreas do conhecimento.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

Fotos: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA