Chamadas públicas de pesquisas estão com inscrições abertas

As quatro chamadas públicas estão disponíveis para submissões de pesquisadores.

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós Graduação (Propesp) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) divulga quatro chamadas públicas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os interessados podem acessar os editais nos anexos disponíveis abaixo.

Com submissões até esta quarta-feira (26), a primeira chamada visa à formação internacional de alta qualidade em áreas de interesse para a indústria de petróleo, gás e engenharias, por intermédio de bolsas de Mestrado Profissional no Exterior (MPE) e de Doutorado Pleno no Exterior (DPE). A segunda chamada objetiva reconhecer e valorizar os pesquisadores destaque entre seus pares como líder e paradigma na sua área de atuação, apresentando produção científica e/ou tecnológica de relevância, pela concessão de bolsas de Produtividade Sênior. Nessa modalidade, as inscrições seguem abertas até 24 de julho de 2019.

A terceira chamada é voltada a valorização de pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação em destaque nas suas respectivas áreas do conhecimento, além de incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade, os interessados também podem submeter seus projetos até 24 de julho de 2019. A quarta chamada aceita submissões até esta quarta-feira (26) e promove o apoio à realização de eventos científicos de abrangência regional à internacional como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclos de conferências e outros eventos similares, promovidos por sociedades ou associações científicas e/ou tecnológicas.

Texto: Carol Givoni / ASCOM UEA

EditalEditalEditalEditalEditalEdital