Mestranda da UEA recebe menção de Bienal Internacional de Arte em São Paulo

Duas obras da artista foram selecionadas e uma recebeu menção especial.

A aluna do Mestrado Profissional da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos e artista plástica amazonense, Hebe Sol, recebeu uma menção especial na Bienal Internacional de Arte Naif Totem Cor-Ação, que será realizada no Museu da cidade de Socorro, no Estado de São Paulo, em setembro de 2019.

As duas obras inscritas pela artista, “Maria Jussara” e “Até Quando?” foram selecionadas, sendo que última recebeu menção de especial. De acordo com a artista, “Até Quando?” retrata a situação das cheias da região amazônica e mostra uma família tentando sobreviver à subida dos rios. “Minha inspiração principal é a Amazônia. O povo, a floresta, os rios, os costumes, até mesmo os problemas. Esta pintura reflete a atual situação da capital”, conta Hebe.

A artista enfatiza a felicidade em receber a menção. “São muitos artistas consagrados e se destacar numa Bienal dessa é uma alegria muito grande. As seleções são feitas por grandes e renomados curadores”.

Participação garantida em outros eventos

Hebe Sol também teve a obra “Boto-cor-de-rosa” selecionada para o Festival Internacional de Arte Naif de Guarabira, na Paraíba, que acontece até o final de junho. Além disso, a artista teve duas obras selecionadas para a Mostra Nacional de Arte Naif 2019 realizada em São Paulo em dois módulos, o primeiro em Diadema (que aconteceu no mês de abril) e o segundo na cidade de Suzano, que ocorrerá em outubro. Para essa Mostra, foram selecionadas as obras “Esperança” e “Entre os Rios Negro e Solimões”.

Texto com informações do Portal A Crítica

EditalEdital