Livro de auxílio aos alunos de Licenciatura em Letras da UEA é lançado em Parintins

A obra "Dicionário de Personagens da Literatura Portuguesa" visa enriquecer na produção de teses e artigos científicos.

Nascido na disciplina de Estudos Temáticos de Literatura Portuguesa do Curso de Letras da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), o livro ‘Dicionário de Personagens da Literatura Portuguesa’ foi lançado neste mês no Centro de Estudos Superiores de Parintins (CESP).

O livro serve para que os futuros professores tenham um leque instrumental de metodologias de ensino. Para a professora da disciplina de Estudos Temáticos de Literatura Portuguesa, Gleidys da Silva, produzir o livro serviu como instrumento de ensino aos alunos, que aprenderam como criar uma obra literária, organizar um livro na sua montagem, coletar os materiais para referência e revisar os trabalhos. “A obra é um projeto destinado aos acadêmicos do Curso de Licenciatura em Letras para que os auxiliem na produção de teses e artigos científicos, além de incentivar a publicação dos trabalhos feitos por eles”, salientou.

De acordo com a aluna de Licenciatura em Letras, Suane, o tempo dedicado na produção do livro é de extrema importância, pois outras pessoas poderão acessar um material rico e entender que a vida acadêmica tem que render frutos desde a ingressão na universidade. “O que foi mais impactante para nós foi a publicação do projeto. Porque o trabalho que acontece para lançar um livro acontece por etapas. Quando você vê em suas mãos algo que foi construído por você e que se vendeu exemplares, é de fato satisfatório”, destacou Suane.

Sobre o livro

O livro foi escrito pelos alunos do 4º período do curso de Letras, organizado pela professora Gleidys Meire da Silva Maia, com 56 páginas ecustará R$ 20. O início das vendas está previsto para o começo do mês de julho na Escola Normal Superior, localizado na Av. Djalma Batista, 2470, Chapada.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA

EditalEdital