Instrumentos que vêm da Floresta são produzidos por alunos da FUnATI

Curso foi coordenado pelo músico e poeta amazonense Celdo Braga.

Alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) encerram a oficina de percussão amazônica com bioinstrumentos produzidos por resíduos da floresta. A atividade será finalizada na quarta-feira (3), às 10h, no Teatro Aldemar Bonates do Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, localizado na Av. Brasil – Santo Antônio. O evento de encerramento é aberto ao público.

O curso realizado durante três meses na FUnATI foi coordenado pelos músicos amazonenses Celdo Braga e João Paulo e faz parte do projeto que visa trabalhar a habilidade artesanal para confecção de bioinstrumentos e reutilização de material descartável, além de incentivar o gosto e a valorização da cultura regional.

Cerca de 20 alunos da terceira idade apresentarão uma música autoral composta em sala de aula com os próprios instrumentos produzidos e confeccionados com elementos da natureza e material reutilizável como tubo de papelão, cuias, lâminas de madeira. Também haverá exposição dos instrumentos que emitem sonoridade amazônica com reprodução de cantos de pássaros, cadência da chuva entre outros.

Serviço

Evento: Encerramento da Oficina de Percussão Amazônica com bioinstrumentos produzidos por alunos da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade

Data: 3 de julho de 2019 (quarta-feira)

Local: Teatro Aldermar Bonates, Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, avenida Brasil, s/nº, bairro Santo Antônio