Reitor da FUnATI é indicado ao prêmio Zilda Arns

Euler Esteves Ribeiro recebeu indicação ao prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa.

O Dr. Euler Esteves Ribeiro, reitor da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI) recebeu a indicação ao prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. O prêmio consiste em um reconhecimento público a quem tem uma história exemplar e que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.

Emocionado, DR. Euler Esteves Ribeiro, agradece a indicação feita pelo Deputado Federal Capitão Alberto Neto e diz estar muito feliz em continuar contribuindo com as questões do envelhecimento no Brasil.

Os vencedores serão definidos por um Conselho Deliberativo constituído pelo segundo-secretário, por membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e por um representante de cada partido político com assento na Câmara, indicado por seu respectivo líder, caso a bancada não possua membro titular na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa

Criado em setembro de 2017 e regulamentado pelo Ato da Mesa 209/2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido a até cinco homenageados. Não há ajuda de custo para a vinda dos homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Ascom UEA, com informações da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade

Edital