UEA contribuiu na construção da Lei do Turismo de Humaitá

O curso de Gestão em Turismo da UEA é o único ofertado em Humaitá.

No último dia 2 foi aprovada a Lei nº 018/2019 que dispõe sobre a Política Municipal de Desenvolvimento Turístico Sustentável (PMDTUR) e institui o Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo (COMDETUR) e o Fundo Municipal de Desenvolvimento do Turismo-FMTUR e dá outras providências.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) de Humaitá, por meio de seus alunos dos cursos de Gestão em Turismo e Gestão Comercial orientados pela professora doutora Beatriz dos Santos contribuiu para o melhoramento do projeto de lei que culminou com a sua aprovação pelos poderes executivo e legislativo.

Para os alunos do curso é uma grande vitória, que já podem perceber a importância da atuação de sua profissão no desenvolvimento da atividade turística em expansão no município. Ganham os futuros gestores comerciais que podem assessorar os atuais e novos negócios nesse segmento de mercado, e também o município que foi incluído no Mapa do Turismo Brasileiro.

Como representante das Instituições de Ensino Superior que compõe a estrutura do COMDETUR, está a UEA de Humaitá, sendo a titular a professora doutora Beatriz dos Santos e a aluna Ariellen Freitas, escolhida pela turma para representá-los. O curso de Gestão em Turismo ofertado pela UEA é o único em Humaitá.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA