Acadêmica de Medicina participa de imersão no Hospital das Clínicas da USP

A aluna foi contemplada com uma bolsa para o curso de férias.

A aluna do oitavo período do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Geisly Schwatey, participou da imersão em Patologia Clínica, promovida pela Divisão de Laboratório Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP). O curso de férias destinado a 50 estudantes ocorreu entre os dias 1 a 5 de julho.

Contemplada com uma das dez bolsas de custeio de passagem e hospedagem, Geisly se juntou a outros alunos do quarto ano em Medicina de todo Brasil, que tiveram seus currículos analisados como um processo de seleção.

“Ser acolhida por uma casa de grande relevância para o país e receber o tratamento no decorrer dessa experiência com muita atenção e preocupação pelos profissionais que ministraram o curso foi de suma importância para o meu crescimento dentro da medicina”, contou Geisly sobre os cinco dias de curso cujo objetivo era apresentar a área da Patologia Clínica.

Durante a programação ocorreram visitas a laboratórios de diagnósticos de grande renome como do Hospital do Coração, Grupo Fleury, DASA (Diagnósticos da América) e Hospital Israelita Albert Einstein, além de discussões acerca de casos clínicos nas áreas de pneumologia, infectologia, endocrinologia, hematologia, reumatologia e nefrologia.

Para a aluna, o dia do recebimento do e-mail da Divisão de Laboratório Central do HCFMUSP, informando que tinha sido contemplada com a bolsa, foi uma imensa alegria. “Fiquei mais feliz ainda por pertencer a UEA e ratificar que estou no caminho certo”, finalizou.

Texto: Iris Brasil/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital