Integrantes do PPGLA da UEA expõem resultados em Brasília

O XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada aconteceu de 15 a 19 de julho.

Professores e egressos do Programa de Pós-graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas (PPGLA/UEA) apresentaram os resultados de pesquisas durante o XVI Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (Abralic), que aconteceu de 15 a 19 de julho, na Universidade de Brasília (UnB). A Abralic é uma das maiores associações de pesquisadores em literatura da América Latina e o congresso é o maior da área no Brasil.

Com o tema “A produção literária em Moçambique no pós-independência: o caso da revista Charrua”, a professora da UEA, Renata Beatriz Rolon, apresentou a comunicação, durante o simpósio “Afrodescendências e africanidades em debates contemporâneos: sentidos, circulação e subjetividades”, no qual foi uma das organizadoras.

Outro professor que representou a UEA foi Allison Leão, que integrou a programação do evento compondo a mesa redonda “Arquivos da memória, memórias sem arquivos” e apresentou a palestra “A letras, as vozes e as perspectivas para os arquivos literários no Amazonas”.

Além dos professores, os alunos egressos do PPGLA e doutorandos em diversas universidades do país Thiago Roney, Graziela Paes, Maria Gabriella Flores, Anderson Guerreiro, Fábio Fadul Moura, Cínthia Saboia e Delma Sicsú, expuseram seus trabalhos.

Texto: Guilherme Oliveira/ASCOM UEA