Intercâmbio para formação de professores da UEA inicia nesta terça (30)

A I Semana Acadêmica dos Cursos acontece em Benjamin Constant.

A partir desta terça-feira (30) até 1 de agosto acontece a I Semana Acadêmica dos Cursos para professores e alunos de graduação do Programa de Formação de Professores da Universidade do Estado do Amazonas (PARFOR/UEA), no Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC-UFAM), em Benjamin Constant.

Com o tema ‘A língua como eixo estruturante da educação escolar indígena’, o evento procura ressaltar a importância de se discutir sobre a formação de professores indígenas e como a língua tem um papel norteador, além de possibilitar um debate junto de povos indígenas sobre políticas públicas e educacionais que fortaleçam suas culturas.

De acordo com a professora e coordenadora geral do PARFOR/UEA, Luciane Lopes de Souza, a organização da Semana é destinada a professores da Educação Básica, alunos de Pedagogia Intercultural de ambas as universidades, pesquisadores na área e demais interessados. “A UEA tem um importante papel no que se trata de Educação Escolar Indígena, tem experiência na formação de professores indígenas, o que tornou o Alto Solimões, uma das regiões pioneiras tanto na educação básica quanto no ensino superior”, destaca a coordenadora.

Confira a Programação no link abaixo.

Texto: Emilie Guimarães e Mirineia Nascimento/ASCOM UEA

EditalEdital