Professor da UEA participa de concerto no Rio de Janeiro

Evento faz parte das comemorações de 100 do nascimento do compositor amazonense, Cláudio Santoro.

O Professor Dr. Mário Trilha, adjunto da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), se apresentará como cravista no concerto intitulado ‘Roma tardia e tropical’, que acontecerá no dia 30 de julho, às 12h30,na Capela do Senhor dos Passos da Antiga Sé na Praça XV de Novembro, no Rio de Janeiro.

O concerto faz parte das comemorações de 100 do nascimento do compositor amazonense, Cláudio Santoro e dos 80 anos do compositor carioca Ricardo Tacuchian. O espetáculo traz uma mistura de composições como as de José Maurício Nunes com ‘Beijo a mão que me condena’ e Sigismund Neukomm com ‘Se son lontano dal mio dileto freddo sospetto’.

O repertório será de música brasileira contemporânea para cravo e canções brasileiras para canto e cravo, com a participação do tenor Alberto Pacheco, que é professor adjunto da escola de música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Confira a programação no link abaixo.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

EditalEdital