Professores e alunos da UEA realizam I Semana Acadêmica dos Cursos

O evento traz o tema “A língua como eixo estruturante da educação escolar indígena”.

Começou na manhã desta terça-feira (30), em Benjamin Constant, a I Semana Acadêmica dos Cursos para professores e alunos de graduação do Programa de Formação de Professores da Universidade do Estado do Amazonas (PARFOR/UEA). Como tema “A língua como eixo estruturante da educação escolar indígena”, o evento se estende até quinta-feira (1), no Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas (INC-UFAM) do município.

Segundo a coordenadora geral do PARFOR/UEA, professora Luciane Lopes de Souza, a I Semana Acadêmica dos Cursos busca ressaltar a importância de se discutir a formação de professores indígenas e como a língua tem um papel norteador, além de possibilitar um debate junto de povos indígenas sobre políticas públicas e educacionais que fortaleçam suas culturas.

Estão participando do evento professores da Educação Básica, alunos de Pedagogia Intercultural de ambas as universidades, pesquisadores na área e demais interessados.

Confira a Programação no link abaixo.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

Fotos: Arquivo Pessoal