Projeto ‘Política eu me importo e participo’ da UEA realiza debates em Manaus e Parintins

O objetivo é contribuir no campo da política, através de uma atuação competente.

Visando provocar e insistir na formação política, porém na perspectiva da fraternidade, considerando que ela deve buscar sempre o bem comum, o Centro de Estudos Superiores de Parintins da Universidade do Estado do Amazonas (CESP/UEA) realiza a partir desta sexta-feira (2), encontros nos auditórios da reitoria, em Manaus e no da CESP/UEA, em Parintins.

Essa é mais uma ação do projeto ‘Política eu me importo e participo’, da UEA, que tem a coordenação do professor Eliseu da Silva Souza e conta com apoio do Movimento Político Pela Unidade (MPPU), Diocese de Parintins e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PIN).

As palestras serão ministradas pelo presidente nacional do MPPU, Flávio Dal Pozzo. Na programação desta sexta-feira (2), no auditório da reitoria, está a palestra com o tema ‘Co-Governança política e fraternidade, parceria possível’. Já na segunda-feira (5), no CESP/UEA, o assunto debatido será sobre ‘A cultura da fraternidade na política’, destinada para políticos com mandato, partida políticos, associações, secretários municipais e a população em geral. Encerrando os encontros, na terça-feira (6), estudantes universitários e do ensino médio, professores em geral e a população participarão das discussões sobre ‘A importância dos estudantes na construção da política’.

Sobre o projeto da UEA

O projeto de extensão ‘Política eu me importo e participo’ tem como objetivo instigar a população, sobretudo os estudantes, a envolverem-se no processo político com uma visão mais crítica, visto que muitas pessoas têm se distanciado das atividades políticas em função de notícias vinculadas pela mídia que descaracterizam a função própria da ação política.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA