Projeto PRÓ-INOVALAB abre inscrições

Programa disponibiliza 25 vagas distribuídas entre as unidades da capital e interior.

Abrindo oportunidade para que estudantes colaborem com a produção de materiais digitais voltados para práticas na graduação por meio de ferramentas tecnológicas, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) abre inscrições para o Programa de Pró-Inovação no Ensino Prático de Graduação (Pró-Inovalab). As vagas são destinadas aos estudantes da UEA regulamente matriculados em cursos de graduação da capital e do interior e os interessados devem informar o turno, preencher o formulário eletrônico e enviar até o dia 3 de fevereiro.

A proposta do Pró-Inovalab é proporcionar novos formatos para materiais que serão utilizadas nas práticas acadêmicas dentro da universidade. Voltado principalmente para plataformas digitais, os participantes do projeto poderão auxiliar na elaboração de novas ferramentas tecnológicas que serão utilizadas nas diversas áreas de conhecimento.

Como participar?

O Processo Seletivo será constituído por uma prova de conhecimentos específicos em Informática Básica e plataforma Moodle de caráter eliminatório com 20 questões de múltipla escolha, cada uma valendo um ponto sobre assuntos como Windows 10, Word 2016/2017 e da plataforma utilizada. Sendo aprovado na primeira fase, o estudante poderá conceder a entrevista com o coordenador local, sendo esta parte da seleção de caráter classificatório.

Vagas

As vagas serão ofertadas de acordo com o turno e unidade, sendo contempladas todas as unidades da capital e mais quatro Centros de Estudos Superiores. As respectivas unidades e turnos poderão ser consultados no edital em anexo abaixo.

Texto: Davi Albuquerque/ASCOM UEA