UEA forma a primeira turma do curso de Licenciatura em Letras de Ipixuna

Trinta e cinco alunos da primeira turma do curso de Licenciatura em Letras do Núcleo de Estudos Superiores de Ipixuna da Universidade do Estado do Amazonas (NESIX/UEA) foram diplomados no fim de 2019. A cerimônia de colação de grau aconteceu na sede da reitoria, localizada em Manaus.

A coordenadora do curso, professora doutora Silvana Andrade, destacou que a conclusão da graduação tem uma importância imensurável na vida profissional dos novos licenciados. “É um momento muito significativa para esses jovens que puderam realizar um curso superior em uma universidade pública em seu próprio município. É uma contribuição de grande impacto social para a comunidade de Ipixuna”, disse Silvana.

Uma das formandas comentou sobre o sentimento de gratidão ao corpo docente e também do sentimento de dever cumprido ao finalizar com muito sacrifício um curso do Ensino Superior. “Durante 4 anos tivemos muita força de vontade e dedicação para terminar esse curso. O mérito também é dos nossos mestres que sempre nos auxiliaram, nos orientaram, mostrando total empenho para que tivéssemos a melhor formação. Juntos, superamos todos os obstáculos”, pontuou Cássia Pontes.

A nova licenciada finaliza ressaltando a persistência da turma para realizar um sonho que não era somente dos alunos, mas também da universidade. “Estamos realizados por termos alcançado essa vitória. A maioria tinha terminado o ensino médio há bastante tempo e não tinha mais a esperança de realizar esse sonho. Creio que tanto para a universidade quanto para a comunidade isso significa superação e vitória, pois a UEA formou 35 novos professores em um município que é praticamente desconhecido pelo restante do estado do Amazonas”, disse Cássia.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA