Festival Amazonas Jazz, em parceria com a UEA, oferece workshops

Os workshops, oficinas e palestras são ofertados gratuitamente para toda população.

Na 10° edição com o objetivo de desenvolver habilidades que permeiam a cultura musical na região, o Festival Amazonas Jazz, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizará mais de dez workshops com diversas atividades voltadas para o âmbito musical. Os cursos são gratuitos e ofertados pela organização do evento.

Com diferentes abordagens voltadas para área musical, a oferta dos cursos garante oportunidade de aprendizado para músicos e profissionais de diferentes áreas do conhecimento. Abaixo segue a lista dos cursos que serão realizados na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), localizada na Avenida Leonardo Malcher, 1728 – Praça 14. Para mais informações e realizar inscrições os interessados podem acessar o link em anexo abaixo.

A programação na UEA inclui: “O Corpo a Serviço da Subjetividade”; “Improvisação e Pedagogia Musical”, “Captação de Áudio para Transmissões”; “Audiovisuais e em Streaming”; “Ecomusicologia”; “A Iluminação Cênica como Instrumento de Valorização Visual”; “Saxofone e Improvisação”; “A Experiência Clam”; “Jazz Trombone”; “Master Class: Guitarra” e “Master Class: Trompete”.

Festival Amazonas Jazz

Desde a primeira edição em 2006, o Festival Amazonas Jazz é conhecido pela excelência da programação e amplitude da grade pedagógica que contribuiu para o aprimoramento técnico e estético de diversos segmentos de público. Ao chegar à 10ª edição o evento renova conceitos organizacionais em sinergia com a sociedade e as ações implantadas pelo Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

Texto: Davi Albuquerque/ ASCOM UEA