Projeto ‘Rosas Dança de Salão’ da UEA abre inscrições para novos participantes

As inscrições serão realizadas de 27 a 31 de janeiro. As aulas são ofertadas para acadêmicos e comunidade geral.

Com muito movimento, ritmo e cultura o projeto ‘Rosas Dança de Salão’, da Escola Superior de Artes e Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (ESAT/UEA), abre inscrições para novos participantes no ano de 2020. As aulas são oferecidas nos turnos vespertino e noturno para integrar os participantes como servidores, alunos e comunidade dos municípios que formam a Região Metropolitana de Manaus, por meio da dança de salão.

Como parte das atividades de extensão universitária, o Projeto busca suprir as necessidades de representação da Dança de Salão no estado do Amazonas. Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento integral dos envolvidos, independente da área de formação, as atividades serão desenvolvidas para causar reflexão e promover diálogos com diferentes fontes de informação para ampliar as relações dos estudantes com a Dança de Salão.

O projeto é coordenado pela professora mestra Carmem Lúcia Meira Arce e as aulas são ministradas pelos professores Marcus Vinicius, Sandra Valéria (Dança de Salão) e Eduardo Amaral (Dança Clássica Aplicada e Dança de Salão), o mesmo que produzirá um espetáculo com base na história do Clube da Madrugada.

Inscrições

As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira (27), e vão até o dia 31 de janeiro. As aulas estão previstas para iniciar no dia 7 de março e os participantes começarão a participar do universo da dança de salão com o objetivo de compor o elenco do espetáculo: ‘Suíte para os Habitantes da Noite’, que juntamente com a Cia de Dança do Ventre Adriana Amazonas, promete encantar o público.

Com turmas de nível avançado e inicial, as aulas serão realizadas aos sábados durante a tarde e a noite no prédio da ESAT, localizado na Av. Leonardo Malcher, 1728 – Praça 14. Nas segundas e quartas-feiras apenas no período noturno no Centro de Artes da Universidade do Estado do Amazonas (CAUA/UFAM), localizado na Rua Simon Bolivar, 215 – Centro.

TURMA 1 – SÁBADO DE 14h às 15h45 – UEA/ESAT

TURMA 2 – SÄBADO DE 14h às 15h45 – UEA/ESAT

TURMA 3 – SÁBADO DE 15h45 às 16h30 – UEA/ESAT

TURMA 4 – SÁBADO 16h30 às 20h30 – UEA/ESAT

TURMA 5 – SEGUNDA-FEIRA de 18h às 20h – CAUA/UFAM

TURMA 6 – QUARTA-FEIRA de 18h às 20h – CUA/UFAM

horário noturno.

Sobre o projeto

Segundo o professor do curso de Dança da ESAT, Marcus Vinícius, o Projeto surgiu em 2001 e há 19 anos utiliza o ensino da dança como ferramenta para obter expressivos resultados por meio dos espetáculos que foram apresentados nos últimos 18 anos. “Para este ano nossas expectativas são as melhores possíveis, estamos certo de que receberemos muitas inscrições, pois a procura por nossas aulas ano passado ultrapassou a marca de 3,7 mil inscritos.Esperamos uma quantidade mais expressiva para seguirmos nosso trabalho com credibilidade e interiorização’, enfatiza Vinícius.

Para realizar as inscrições online os candidatos poderão acessar o link em anexo abaixo, que estará ativo a partir da segunda-feira (27).

Texto: Davi Albuquerque/ ASCOM UEA

Foto: Arquivo Pessoal