Capacitação Técnica na Escola de Negócios da UEA

UEA articula criação das primeiras turmas do Rainforest Business School com capacitação para agricultores e pecuaristas.

As primeiras turmas da Escola de Negócios Sustentáveis da Universidade do Estado do Amazoas (UEA), a Rainforest Business School, devem surgir em breve com financiamento do Sistema Sepror, emenda da Deputada Terezinha Ruiz e parceria com outras secretarias do governo do Amazonas, dentre elas a Sedecti e Sema.

Para articular a criação dessas turmas, o reitor da UEA, Cleinaldo Costa, a Pró-Reitora de Planejamento, Olívia Simão e o Pró-Reitor de Extensão, André Tannus, receberam nesta quinta-feira (6), o Secretário de Produção Rural do estado, Petrúcio Magalhães Júnior.

Para o secretário, a possibilidade de formação de profissionais da área rural, vai fortalecer as cadeias produtivas e gerar grande potencial econômico. A Sepror vai participar do curso de Especialização ofertado pela Rainforest e está demandando um curso In Company para os técnicos da Secretaria. “Essa oportunidade fará a diferença para o agricultor, o pecuarista, o técnico e demais profissionais que lidam diariamente com o produtor. Com o nosso Plano Safra isso fica ainda mais viável. Essa parceria com a UEA, irá realizar esses cursos com o objetivo de profissionalizar o setor das cadeias produtivas com grande potencial econômico”, disse ele.

A primeira proposta dos cursos In Company é formar duas turmas: uma para Gestão de Projetos de Produção Animal e outra para Gestão de Projetos de Produção Vegetal. “Além do caráter acadêmico, a ideia é muito interessante tendo em vista que o programa também tem o caráter de negócios, com uma carga mais intensa para a elaboração de projetos e captação de recursos, para que esses técnicos possam implantar atividades econômicas, na capital e interior. Para a UEA, é estratégico ofertar formação para promover a implementação de negócios sustentáveis. Vamos formar pessoas para a criação de negócios com base na sustentabilidade, geração de riqueza e conservação ambiental”, destacou o reitor Cleinaldo Costa.

EditalEdital