Parfor/UEA estimula brincadeiras em crianças de comunidade de Japurá

A atividade foi realizada por estudantes do Curso de Educação Física do município.

Na manhã da última terça-feira (18), os estudantes do Curso de Licenciatura em Educação Física do Programa de Formação de Professores da Educação Básica da Universidade do Amazonas (Parfor/UEA), realizaram a ação social intitulada ‘Resgate dos Jogos Tradicionais’. O momento reuniu mais de 120 crianças com idade entre 6 e 10 anos de uma comunidade do município de Japurá.

A ação integradora objetivava oferecer atividades recreativas que estimulassem as habilidades motoras e que resgatassem os jogos tradicionais, além de fomentar a importância do estímulo de atividades físicas para as crianças locais.

“Foi um momento de interação dos alunos com as crianças, e buscaram realizar jogos e brincadeiras tradicionais muitos dos quais estão sendo deixados para trás, como as brincadeiras de amarelinha, elástico, 5 Marias, o pular corda, entre outras”, disse a professora que acompanhou a atividade, Angeany Odim.

As fotos estão disponíveis nos anexos abaixo.

Texto: Emilie Guimarães/ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital