UEA realiza manutenção nas unidades da capital e interior durante o feriado de Carnaval

O objetivo da ação é oferecer um ambiente mais seguro e confortável para a comunidade acadêmica e servidores.

A gestão da prefeitura da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) montou uma força tarefa durante o feriado prolongado do Carnaval para realizar alguns serviços de manutenção nos prédios das unidades da capital e do interior.

Na Escola Superior de Artes e Turismo (ESAT/UEA), por exemplo, está havendo instalação de equipamentos contra incêndio, pintura de salas, instalação de sistema de moto bomba para ligação de tubulações dos hidrantes, revisão e instalação de sistema elétrico, troca de piso e telhados.

Já na Escola Superior de Ciência da Saúde (ESA/UEA) foram realizados os serviços de troca do exaustor do laboratório de anatomia, reforma da cisterna, limpeza e reforço do reservatório superior do anexo e impermeabilização da laje.

Outra unidade que também recebeu manutenção foi a Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). No local, a prefeitura realizou a instalação do gerador de energia elétrica, além da limpeza externa. De acordo com o prefeito da UEA, Fernando Fernandes, o trabalho continua em algumas unidades e o prazo para o término das obras é dia 5 de março. Um novo cronograma com a previsão de manutenção para outras unidades será divulgado em breve.

“Estamos priorizando ainda o projeto da prevenção de incêndios nas unidades, principalmente, na ESAT. Além disso, três salões da dança estão tendo o piso trocado para dar um melhor suporte aos alunos. Alguns serviços já foram concluídos no Carnaval, período em que a nossa equipe intensificou as atividades. Essa ação é uma das prioridade da Gestão Superior da UEA. A nossa previsão é que esse primeira etapa de ajustes seja concluída até a próxima semana”, disse Fernando.

Texto: ASCOM/UEA

EditalEditalEditalEditalEditalEdital