Professor da UEA coordenará prêmio de iniciação científica no Congresso da SOBER 2020

Apenas dois pesquisadores da Região Norte foram convidados para a comissão, entre eles, professor Neuler Soares, da UEA.

Reunir pesquisadores das principais universidades do Brasil e do Exterior é o principal objetivo do 58º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), que acontece entre os dias 09 e 13 de agosto, na cidade de Foz de Iguaçu (PR), na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

Este ano, apenas dois pesquisadores da Região Norte foram convidados para a comissão de prêmios, entre eles, o professor do curso de Economia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Dr. Neuler Soares, que coordenará o Prêmio Moacir Piffer de iniciação científica e a professora da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Dra. Dalva Maria da Mota.

O diferencial desta edição, que terá como tema “Cooperativismo, Inovação e Sustentabilidade para o Desenvolvimento Rural”, será utilizar a localização privilegiada de Foz do Iguaçu e incentivar a participação de pesquisadores, estudante, instituições da tríplice fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e parceiros na organização do evento juntamente com as principais instituições públicas de ensino superior do Brasil.

O professor Neuler Soares conta que ao receber o convite da SOBER logo aceitou de bom grado, por saber que se tratava de uma oportunidade de grande relevância para si, profissional e academicamente, e para a UEA, por ser representada no hall das grandes instituições que participam do congresso. “Sinto-me muito grato e realizado em participar do congresso, que é prova da valorização do conhecimento cientifico dos estudos desenvolvidos na Região Norte e reconhecimento pelos bons resultados obtidos pelo que o curso de economia da UEA”, salienta o professor.

O prazo pra submissão das pesquisas vai até o dia 05 de abril, e o das inscrições, até o dia 7 de agosto. Para mais informações, acessar o site do evento pelo link abaixo.

Texto: Guilherme Oliveira / ASCOM UEA