Trote Social pretende promover a consciência solidária entre a comunidade acadêmica da UEA

O evento acontecerá na EST/UEA, das 8h às 20h, com diversos serviços gratuitos para os alunos.

Para sensibilizar os alunos sobre a importância da responsabilidade social, visando à integração da comunidade acadêmica com atividades que fortaleçam a consciência solidária, bem como o respeito ao próximo, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) promove nesta quinta-feira (12), a segunda edição do Trote Social, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), localizada na Avenida Darcy Vargas, 1200, Parque 10 de novembro, das 8h às 20h.

Durante a programação serão realizadas palestras que abordarão temas relacionados ao Coronavírus, a importância do trabalho voluntário, sustentabilidade e tecnologia e #eusouuea. Além disso, haverá atendimento gratuito em odontologia e oftalmologia, aferição de pressão arterial, teste de glicemia pelo projeto de extensão “Cidadã”, doação de sangue pelo “Vampirão” da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), doação de cabelo e também apresentações culturais dos projetos de extensão, Grupo Tubones e Drummont na Parada.

A organização do Trote Social UEA 2020 também vai arrecadar alimentos não perecíveis que serão entregues às instituições parceiras da ação solidária: Monte Salem, Casa Miga, Grupo de Apoio a Crianças com Câncer (GACC), Casa da Criança e Casa São Vicente de Paulo.

“Neste ano iremos ajudar cinco instituições. A nossa meta é arrecadar duas toneladas de alimentos. Os alunos já se engajaram nessa ação e se tornaram parte fundamental no projeto. O objetivo é gerar a união, a integração de todas as unidades pela causa social. A nossa expectativa é que a cada realização do Trote Social as arrecadações aumentem, as pessoas se sensibilizem mais em ajudar o próximo. A responsabilidade social é um dos compromissos da UEA e da nossa comunidade acadêmica”, disse o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, André Tannus Dutra.

A novidade desta edição será uma atividade voltada para a preservação do meio ambiente. Cada um dos 3.277 novos alunos da UEA receberá uma muda de árvore (ornamental ou frutífera) que será plantada em espaços que precisem passar pelo processo de reflorestamento.

“Essa atitude reitera nosso compromisso com o ambiente e reforça a política de sustentabilidade da UEA”, enfatiza a Pró-reitora de Planejamento, Maria Olívia Simão.

São parceiras da iniciativa a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), Ecoforte, Amanda Beauty, Biodental, Vision, Essilor e Ótica SOS.

Texto: ASCOM UEA

EditalEditalEditalEditalEdital