Inscrições abertas para o Programa de Bolsas para o Desenvolvimento Profissional

O programa é ofertado em EAD.

Em parceria com instituições de ensino superior que vários países da América, a Organização dos Estados Americanos (OEA) está com inscrições abertas para o Programa de Bolsas para o Desenvolvimento Profissional (PDSP) até o dia 31 de março. Os cursos são ministrados em inglês, espanhol, portugueses e franceses. Os candidatos devem preencher o Formulário Eletrônico indicado pelos Editais e apresentar documentação até o último dia de inscrição.

Os cursos são ofertados nas áreas de: educação; desenvolvimento social e criação de empregos; diversificação e integração econômica, liberalização do comércio e acesso ao mercado; desenvolvimento científico, intercâmbio e transferência de tecnologia; fortalecimento de instituições democráticas; desenvolvimento sustentável do turismo; desenvolvimento sustentável e meio ambiente; e cultura.

As especializações são ofertadas em ensino à distância. Vale ressaltar ainda que o tempo de duração é de curto e médio prazo. Os benefícios da bolsa variam de acordo com a cobertura dos gastos, para a OEA até 50% do custo total da matrícula; para instituições de ensino, pelo menos 50% do custo total da matrícula e bolsista: nenhuma contribuição necessária.

Para mais informações, acesse o link nos itens ao fim da matéria.

Sobre a OEA

A Organização dos Estados Americanos foi fundada com o objetivo de alcançar em seus Estados Membros, conforme estipulado no artigo 1 da Carta da Primeira Conferência Internacional Americana, realizada em Washington, DC, de outubro de 1889 a abril de 1890, onde se profere “uma ordem de paz e justiça, promovendo sua solidariedade, fortalecendo sua colaboração e defendendo sua soberania, sua integridade territorial e seus direitos”.

A Organização é o órgão regional mais antigo do mundo e hoje reúne os 35 estados independentes das Américas e constitui o principal fórum político, jurídico e social do governo no Hemisfério. Além disso, concedeu o status de Observador Permanente a 69 Estados, bem como à União Européia (UE). Para atingir seus objetivos mais importantes, a OEA se baseia em seus principais pilares: democracia, direitos humanos, segurança e desenvolvimento.

Edital