UEA publica edital para Programa de Iniciação Científica e Tecnologia

Acesse o edital disponível no link anexado.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) publica o edital para seleção de projetos, orientadores, bolsistas e voluntários para o Programa de Iniciação Científica e Tecnologia (ICT) da UEA, composto pelo Programa de Apoio à Iniciação Científica (PAIC/FAPEAM/UEA), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/CNPq/UEA), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nas Ações Afirmativas (PIBIC-Af/CNPq/UEA), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq/UEA) e Programa de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnologia da UEA (PBICT/UEA).

A submissão de projetos estará disponível a partir do dia 16 de março por meio do SISPROJ NOVO, disponível no link abaixo, e se encerra no dia 22 de abril. O cadastro e submissão do projeto e demais documentos deverá ser realizado pelo professor orientador vinculado à UEA, que se responsabilizará pelo desenvolvimento e acompanhamento do projeto.

O Programa tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre os estudantes de graduação, mediante suas participações em projetos de pesquisa; contribuir para a formação de recursos humanos para o desenvolvimento tecnológico e inovação; possibilitar o acesso e a integração do estudante à cultura científica e estimular os professores a engajarem estudantes de graduação em atividades de pesquisa.

A Coordenação de Iniciação Científica e Tecnológica da UEA salienta que o edital foi enviado aos alunos e professores da Universidade e também pode ser acessado pelo arquivo abaixo. Para esclarecimento de dúvidas, entrar em contato com a Gerência de Iniciação Científica e tecnológica da UEA através do e-mail gerencia_ic@uea.edu.br ou pelo telefone 3646-7297.

EditalEdital