Todos contra a COVID-19. UEA começa a receber doações de insumos para produção de EPI’s

Para a produção das máscaras de proteção de face, a equipe da UEA precisa de lâminas de policarbonato, filamento ABS para impressora em 3D, hipoclorito de sódio a 1%, luvas também são muito bem vindas.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), empenhada na missão de ajudar os profissionais de saúde do estado na luta contra o coronavirus, pretende produzir máscaras de proteção de face, utilizando impressoras 3D, nos laboratórios da sua Escola de Tecnologia (EST).

Para conseguir dar conta da demanda, a UEA está contando com a ajuda da população, de empresários e de alguns órgãos estaduais e federais. A Associação Amazonense do Ministério Público foi o primeiro a fazer doação em dinheiro, por meio dos promotores de justiça Vânia Marinho e Lauro Tavares. Em seguida, o projeto recebeu o apoio do Hospital da Aeronáutica de Manaus. O segundo tenente médico, Júlio Nakano, adjunto da divisão de ensino e pesquisa do Hospital foi recebido pelo diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), professor Diego Regalado e pelo Reitor da UEA, Cleinaldo Costa. Ele entregou material para a produção.

“Ficamos muito felizes quando uma ação social como essa toca o coração das pessoas e mobiliza a sociedade em nome do bem comum. Agradeço muito aos promotores da Associação Amazonense do Ministério Público e ao Hospital da Aeronáutica pelas doações e que elas inspirem tantas outras que, com certeza, iremos receber”, disse o Reitor.

EditalEdital