UEA fecha convênio para curso preparatório gratuito de residência médica

Dentro da programação do curso que oferece, em média, 150 temas da área médica, está um tutorial especificamente para o Coronavírus (COVID-19).

Alunos do curso de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) terão, a partir de agora, mais 4 horas de ocupação diária durante o período de quarentena. É que a UEA e a MedCel fecharam, na manhã desta terça-feira, 31, uma parceria para ofertar gratuitamente um curso online de preparação para a residência médica.

O diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA), Diego Regalado, a coordenadora de qualidade, Marianna Brock e o coordenador do curso de Medicina da UEA, Antônio Palhares, participaram da apresentação da plataforma. Segundo eles, houve um aviso prévio sobre a ação e, no total, cerca de 400 alunos realizaram a inscrição.

As aulas estão previstas para começar ainda esta semana. Os professores enfatizam que a medida visa proporcionar, durante a suspensão das atividades na universidade, a continuidade do ensino, via internet, para a preparar os alunos para a residência médica.

“É um curso muito interessante. Visualizamos a plataforma e achamos bastante atraente e dinâmica, o que favorecerá o aprendizado. O projeto comtempla 150 temas da área médica, sendo os principais da residência. Ainda dentro da programação, existe um tutorial para o COVID-19. Serão 4h/aula por dia até durar a pandemia. Os nossos alunos estão sem acesso presencial na universidade, mas continuam tendo acesso ao ensino e a informação por meio da internet, podendo assim se prepararem para a residência médica”, destacou Mariana Brock.

Texto: ASCOM UEA

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA