UEA promove curso de Formação em Novas Tecnologias Aplicadas a EaD para professores

As inscrições estão sendo realizadas até o dia 09 de abril. O curso acontecerá de 13 a 17 de abril com uma carga horária de 20 horas.

Com a proposta de qualificar o corpo docente da instituição para utilizar recursos básicos do AVAUEA na mediação didático-pedagógica nos processos de ensino e aprendizagem, com estudantes, desenvolvendo atividades educativas online com a utilização de recursos digitais, a Universidade do Estado do Amazonas promove no período de 13 a 17 de abril, o curso de Formação Continuada em Novas Tecnologias Aplicadas a Educação a Distância.

O curso terá a carga horária de 20 horas, e será ofertado pelo Pró-Inovalab e o Núcleo de Educação a Distância (NEAD), na modalidade EaD, autoinstrucional, utilizando a plataforma AVAUEA. A qualificação é exclusivamente para professores da UEA e bolsistas do Pró-inovalab.

As inscrições estão sendo realizadas pelo link anexado abaixo até o dia 09 de abril. Vale destacar que é obrigatório utilizar o e-mail institucional para efetivar o processo de inscrição.

Ementa

Durante o curso serão abordados a Elaboração da Matriz de Design Instrucional e do roteiro de aprendizagem, Plataforma AVAUEA, criação e configuração de sala virtual, recursos para publicação e compartilhamento de conteúdo didáticos, recursos para atividades avaliativas, inscrição de alunos e professores, criação de turmas e ferramentas gerenciais, ferramentas para web conferências e transmissão de aulas ao vivo e ferramentas para gravar e editar vídeos aulas e vídeos tutoriais.

EditalEditalEdital