Reitor da UEA é agraciado com Moção de Aplausos pela Assembleia Legislativa

A honraria se justifica pelo brilhante trabalho realizado pelo Reitor da UEA frente às ações no combate a Covid-19.

A Moção de Aplausos foi proposta pela deputada estadual Mayara (PP-AM) e aprovada na última sexta-feira, 3 de março. O documento (em anexo), destaca que “a honraria se justifica pelo brilhante trabalho realizado pelo Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, Cleinaldo Costa, frente às ações no combate a Covid-19”.

O documento destaca, entre essas ações, a produção de equipamentos de proteção individual (EPIs), desenvolvidos por alunos e professores da UEA nos laboratórios da instituição e ainda a criação do protótipo dos ventiladores utilizados para permitir a respiração de pacientes internados nas unidades de terapia intensiva nos hospitais, por causa do coronavírus.

O Reitor acompanhou a sessão virtual da Assembleia. “Gostaria de agradecer primeiramente a deputada Mayara pela homenagem. Minha gratidão também ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Josué Neto, bem como a toda a mesa diretora e demais deputados e deputadas pelo apoio irrestrito à nossa Universidade. A Assembleia Legislativa livrou a UEA da falência, em 2018, quando votou por unanimidade pelo retorno do superávit para a instituição. E nesse momento de atenção e gravidade para a nossa economia, é importante lembrar que UEA é mantida por lei, por 1% do que o Polo industrial de Manaus produz”, destacou o Reitor.

Cleinaldo Costa ainda pediu que sejam descartadas quaisquer tratativas no sentido de prejudicar a UEA, em relação a uma possível redução do seu orçamento. “Atualmente, mais de 27 mil pessoas, entre discentes, docentes e técnicos administrativos, dependem da UEA. Em 2020 completamos 19 anos construindo uma história de sucesso e superação na capital e em todos os municípios do interior, graças ao trabalho coletivo de toda a equipe da UEA. Um time que não mede esforços para manter a qualidade do ensino público em nosso estado”, completou.

Texto: ASCOM/UEA

Foto: Joelma Sanmelo