UEA e FVS lançam Chatbot para atender população com dúvidas sobre a COVID-19

O serviço está disponível nos sistemas operacionais Android e iOS.

O isolamento social e o medo de contrair o Coronavírus (COVID-19) durante a pandemia geram algumas dúvidas para a população. Pensando nisso, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) começou o atendimento via Chatbot para reduzir essas dúvidas. A plataforma também irá repassar informações confiáveis e de qualidade que possam ajudar no processo de enfrentamento ao vírus. A iniciativa é uma parceria da UEA com o Governo do Estado e a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS). No total, estão envolvidas 257 pessoas entre alunos e professores.

De acordo com a coordenadora do call center, Professora Dra. Elielza Guerreiro Menezes, o chatbot está disponível no aplicativo SASI para a população do Amazonas. “O chatbot atende até mil chamadas por minuto e será exclusivamente para esclarecer dúvidas da população sobre o COVD-19”, explicou.

O serviço pode ser acessado de segunda a sexta-feira e, também aos fins de semana e feriados, em três horários (de 7h às 11h; de 11h às 15h e de 15h às 19h). A base do atendimento funciona no Laboratório de Tecnologia em Saúde e Educação (LABTECS) da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA) da UEA.

Como baixar o chatbot?

Os usuários dos sistemas operacionais android e iOS podem baixar o chatbot através dos links abaixo.

Integram a equipe de coordenação a Professora Dra. Elielza Guerreiro Menezes, o professor Dr. Darlisom Sousa Ferreira e a professora Waldeyde Magalhães.

EditalEditalEdital