Observatur/UEA lança pesquisa para analisar cenários do Turismo pós Covid-19

O estudo é destinado para empresários e guias de turismo do Amazonas.

Com objetivo de registrar o impacto gerado pela pandemia do Coronavírus no setor turístico no Amazonas, a Rede do Observatório do Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (Observatur/UEA) elaborou a pesquisa ‘Raio X do Turismo frente à COVID-19’ para analisar possíveis cenários e estratégias de recuperação das atividades. A pesquisa é destinada a empresários e guias de turismo do Amazonas e se encerra na próxima sexta-feira (24). Os interessados em participar devem responder às perguntas do Questionário (link abaixo).

“A expectativa é que as respostas, fornecidas por quem movimenta a dinâmica da cadeia produtiva do turismo possibilite avaliar o cenário e alinhar procedimentos efetivos para otimizar o retorno das atividades características do turismo que se dividirá em dois períodos: o de estabilização e o de recuperação desse que é um importante setor da economia do Amazonas”, salientou uma das coordenadoras da Rede Observatur, Selma Batista.

Selma destaca ainda que os resultados serão divulgados na primeira quinzena de maio e trabalha junto com a professora e, também coordenadora da Rede Observatur, Maria Helena Fonsêca, com técnicos do Grupo de Trabalho com técnicos designados pela Presidente Roselene Medeiros da Amazonastur e parceria do Diretor de Turismo João Araújo da Manauscult e Rosângela Alánis da Suframa.

Faz parte da Rede Observatur/UEA a Empresa Estadual de Turismo do Estado do Amazonas (Amazonastur), a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos de Manaus (Manauscult), a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), a Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amazonas (Fecomércio), a Secretaria de Estado e Cultura (Sec/AM), o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan/AM).

EditalEdital