Contra a Covid-19: UEA já produziu 30 mil protetores faciais para profissionais de saúde

A marca de produção dos equipamentos alcançada nesta semana mostra a união de alunos, professores, técnicos e voluntários desde o primeiro dia de combate a COVID-19.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da iniciativa de alunos, professores, técnicos, administrativos e voluntários, alcançou nesta semana, a marca de 30 mil protetores faciais produzidos para garantir a segurança dos profissionais de saúde do Amazonas. A ação atende a convocação do Governo do Estado para a Universidade atuar no combate ao novo Coronavírus (COVID-19).

O reitor da UEA, Cleinaldo Costa, agradeceu o empenho e o compromisso da equipe no processo de fabricação dos protetores faciais.

“São 30 mil barreiras contra a doença. Isso mostra a união e o esforço das equipes desde a primeira hora do combate a COVID-19. Estamos falando de oferecer ao Governo do Amazonas e, sobretudo, aos 30 mil profissionais de saúde da capital e do interior, a proteção por meio de um equipamento totalmente produzido pela UEA. Na oportunidade, peço que a população que fique em casa, em isolamento social. Esse será o compromisso das pessoas conosco”, destacou o reitor.