Grupo de Pesquisas da UEA cria vaquinha virtual para indígenas do Alto Solimões

Objetivo é arrecadar R$ 15 mil para auxiliar na prevenção da transmissão da Covid19 nas comunidades indígenas.

O Núcleo de Estudos Socioambientais da Amazônia (NESAM) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou uma Vaquinha Virtual como objetivo de arrecadar materiais essenciais para auxiliar na prevenção da transmissão da Covid-19 nas comunidades indígenas do Alto Solimões. A meta é arrecadar R$ 15 mil e para ajudar bastar acessar o link (http://vaka.me/1040637).

De acordo com o coordenador do NESAM, Pedro Rapozo, o NESAM realiza atividades de pesquisa, ensino e extensão junto a esses povos. “Nosso objetivo é que a iniciativa continue aberta para que a possamos ampliar nosso espectro de atuação e de assistência junto as comunidades indígenas que se localizam na região de faixa de fronteira do Brasil, Colômbia e Peru considerando as dificuldades logísticas”, explicou.

Rapozo enfatiza que ações de prevenção são realizadas desde marco. “Produzimos um material informativo apoiando a necessidade da permanência dos indígenas em suas comunidades. Claro, respeitando as políticas de prevenção não-farmacologicas (uso de máscara, isolamento físico) com uma linguagem popular e traduzida para os grupos étnicos”, destacou.

A iniciativa também com a ajuda de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e do Grupo de Pesquisas Ecologia Humana na Amazônia do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), em parceria com organizações dos povos indígenas.

Como ajudar?

Basta entrar no link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/povos-indigenas-da-faixa-de-fronteira-do-alto-solimoes

Texto: Ascom/UEA

EditalEditalEdital