Alunos da UEA comandam programação do “UEA em Casa Live Music 2020”

As 'lives' são transmitidas de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal do YouTube do Telessaúde.

O repertório inclui música erudita, mas claro sem deixar a boa Música Popular Brasileira de fora da programação. E quem comanda as lives do “UEA em Casa Live Music 2020” desta semana são os alunos do curso de Música da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). As ‘lives’ são transmitidas de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal do YouTube do Telessaúde.

O coordenador do curso de Música, Fabiano Cardoso, explica que inicialmente as lives estavam focadas na participação dos professores, mas entendia que por diversos fatores, internet é um deles, poderia acarretar no ingresso de outros participantes no projeto. “O professor Fábio Carmo, diretor das Escola Superior de Artes e Turismo da UEA, me ligou e disse que poderíamos inserir nossos alunos na programação. A ideia foi prontamente aceita pelo Reitor Cleinaldo e, desde a última sexta-feira, podemos assistir o talento de nossos alunos. A participação deles é especial, pois podemos ver o resultado de nosso trabalho, agora consolidado”, ressaltou.

A aluna do curso de Música da UEA, Flávia Procópio, destaca que a iniciativa é servir a comunidade acadêmica da UEA e o povo amazonense com a música e alegria. “Neste momento, nós somos importantes meios para proporcionar conhecimento e cultura por meio dos repertórios e dos instrumentos”, pontua.

As transmissões asseguram a segurança dos professores e alunos envolvidos, pois respeitam as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o distanciamento social como forma de combater a Covid-19.

Confira a programação

Na segunda-feira (18), a aluna Flávia Procópio será responsável pela apresentação de canto. Na terça-feira (19), o violão será comandado pelo aluno Dudu Brasil. O piano é o instrumento escolhido pelo aluno Célio Vulcão na live de quarta-feira (20). E na quinta-feira (21), o aluno Israel Nunes escolheu o violão. Já na sexta-feira (20), Benjamin Prestes finaliza a programação do “UEA em Casa Live Music 2020” com o violão.

Texto: Ascom UEA