Médicos e alunos de medicina da UEA participam de ação da Sociedade de Cardiologia do AM

Atendimentos serão realizados mediante ao encaminhamento médico, e ocorre às terças e quintas-feiras.

Com o objetivo de dar assistência aos pacientes cardiopatas do Amazonas durante a Pandemia do Coronavírus, a Sociedade de Cardiologia do Estado do Amazonas, iniciou no último dia 12 de maio os atendimentos ambulatoriais na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ).

Os serviços são realizados por cardiologistas e alunos do curso de medicina da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e residentes da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ). Os atendimentos serão realizados mediante ao encaminhamento médico, e ocorre às terças e quintas-feiras, no período das 8h às 12hs, na FHAJ, situado à Av. Carvalho Leal, 1778, bairro Cachoeirinha.

A presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Estado do Amazonas (SBC-AM) que também é professora da UEA, Dra. Kátia Couceiro, destaca que os exames médicos periódicos são importantes para avaliar as condições de saúde da população e ressalta que doenças cardiovasculares são letais e não devem ser negligenciadas. “Em tempos difíceis como estes de Pandemia, nós Médicos, redobramos nossos esforços no sentido de prevenir enfermidades e salvar o maior número vidas possível”, finalizou.

EditalEditalEditalEditalEdital