UEA realiza curso preparatório para Exame de Suficiência do CFC

As aulas são divididas em módulos e acontecerão na plataforma AVA/UEA.

Voltado para estudantes do curso de Ciências Contábeis da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que vão realizar o Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e também o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), o preparatório está com inscrições abertas até o dia 30 de maio. No total, são oferecidas 100 vagas.

O preparatório é dividido em oito módulos que serão administrados por professores da Escola Superior de Ciências Sociais (ESO/UEA), no período de 1 de junho a 31 de julho, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Ao final, são contabilizados 80 horas com certificação.

Em 2019, o curso de Ciências Contábeis da UEA obteve o melhor resultado dentre as Instituições de Ensino Superior de Manaus, alcançando um percentual de 85,71% aprovação de alunos no Exame do CFC, sendo também requisito obrigatório para exercer a profissão de contador.

Inscrição

Os estudantes, preferencialmente do 5º e 7º períodos, devem preencher o Formulário disponibilizado no link em anexo.

Sobre o Exame do CFC

O Exame de Suficiência Contábil é um teste que tem o objetivo de comprovar o conhecimento médio (mínimo necessário) para que o Técnico e o Bacharel em Ciências Contábeis possam exercer as prerrogativas funcionais no mercado de trabalho. Responsabilidade da Fundação Brasileira de Contabilidade, o exame faz duas edições anuais.

Para mais informações, acesse o link do Formulário em anexo.

EditalEdital