IESALC convoca professores e alunos para relatar experiências sobre suspensão de aulas

Os relatos podem servir de inspiração para quem precisa.

Parte de uma iniciativa de promover a continuidade educacional, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) por meio do Instituto Internacional para o Ensino Superior na América Latina e no Caribe (IESALC) convida professores e alunos universitários que desejem compartilhar experiências diante da suspensão das aulas presenciais ocasionada pela pandemia da Covid-19.

A chamada tem por objetivo fazer um balanço das diferentes maneiras que discentes e docentes têm adotado para lidar com o aprendizado e o ensino universitário à distância devido a pandemia que fechou escolas e universidades no mundo todo. Os relatos vão oferecer exemplos e práticas que podem servir de inspiração e inovação para outros.

Como participar?

Os testemunhos devem ser individuais e podem ser por meio feitos como vídeo de 1 minuto ou texto com até 500 palavras, compartilhados nas redes sociais usando a hashtag #LaEducationContinues #LearningNeverStops e mencionando as contas @unesco_iesalc do Twitter ou @ unesco.iesalc no Facebook e Instagram. O interessado deve preencher um Formulário de Autorização e Uso de Imagem e enviá-lo para: info-IESALC@unesco.org, inserindo o assunto #EducationContinues junto com o vídeo ou o texto a publicar.

O IESALC disponibilizou dicas para filmar e compartilhar os vídeos ou textos por meio do link disponível em anexo. Para mais informações sobre como participar, acesse o site.

EditalEdital