Alunos, professor e Grupo Musical estão na 4ª semana do ‘UEA em Casa Live Music 2020’

Confira a programação.

A quarta semana do ‘UEA em Casa Live Music 2020’, projeto musical da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) durante a Pandemia do Coronavírus, terá a participação de alunos, professor e do Quarteto Pajurá. As ‘lives’ são transmitidas de segunda a sexta-feira, às 19h, no canal do YouTube do Telessaúde Amazonas.

O projeto, de iniciativa do Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, iniciou no dia 1º de maio já contabilizou cerca de 6 mil visualizações. A programação das ‘lives’ inclui música erudita, além da Música Popular Brasileira e as transmissões asseguram a segurança dos professores e alunos envolvidos, pois são realizadas de casa e respeitam as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomenda o distanciamento social como forma de combater a Covid-19.

O primeiro a se apresentar na semana é o aluno do curso de Música da UEA, Fabrício Cwomwell, que avalia o projeto ‘UEA em Casa Live Music 2020’ como um papel importante para quem está em casa durante o isolamento social. “O meu repertório vai levar um pouco de cada ritmo. Preparei algo bem especial para todas as pessoas e de todas as idades. Um repertório dos anos 80 até a atualidade. Acredito que chamará a atenção das pessoas, além de levar música e alegria durante a transmissão”, afirmou.

Já na quinta-feira (28) teremos uma live comandada por quatro pessoas, o Quarteto Pajurá, terá no repertório samba e choro, com a peculiaridade de executar obras musicais pouco conhecidas. O Quarteto é formado pelos alunos do curso de Música da UEA, Alan Jones (Percussão), Israel Nunes (Violão), Abenilson Fernandes (Cavaco) e Jaymison Bendaham (Trompete). “Estamos muito empolgados para participar porque é um auxílio as pessoas que estão em isolamento social e pela visibilidade que o projeto proporciona ao nosso trabalho”, destacou Israel Nunes.

Programação

Fabrício Cwomwell inicia a programação na segunda-feira, (25), e será responsável pela execução do instrumento violino. Na terça-feira (26), o violino será regido pelo aluno Felipe Fernandes. O trompete é o instrumento do professor Nikola Lokatelli na live de quarta-feira (27). E na quinta-feira (28), o Quarteto Pajurá inclui no repertório samba e choro. E na sexta-feira (29), Raphael Moraes finaliza a semana de programação do ‘UEA em Casa Live Music 2020’ com o violão.

Texto: Ascom UEA