Projetos da UEA são contemplados com bolsas de iniciação à docência pela Capes

No total, a universidade obteve a aprovação para 1.048 bolsas, divididas entre o PIBID e a Residência Pedagógica-RP.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi uma das 250 instituições de Ensino Superior do Brasil que teve projetos aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O resultado final dos editais do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) foi divulgado nesta semana, no site da Capes.

No total, os projetos apresentados pela UEA foram contemplados com 1.008 bolsas, sendo 576 para o PIBID e 432 para a Residência Pedagógica-RP. Para a Pró-reitora de Graduação da UEA, Kelly Souza, essa classificação revela uma ação comprometida da comunidade acadêmica com projetos de grande relevância pedagógica.

“O mérito da classificação dos projetos de PIBID e RP é das coordenações, dos docentes, dos estudantes e dos supervisores das escolas públicas que na capital e no interior, apresentaram uma nova proposta ainda mais comprometida e inovadora para atender as escolas públicas do Amazonas”, enfatizou Kelly Souza .

Texto: ASCOM UEA

EditalEditalEditalEdital