Polo Arte na Escola da UEA realiza oficina para professores da Semed e Seduc

O evento é voltado para professores de arte da rede pública de ensino.

O Polo Arte na Escola da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) vai realizar a oficina ‘Reinventar-se: o ensino da Arte em tempos de distanciamento e as tecnologias contemporâneas’ que acontecerá nesta quarta-feira (3), de 14h às 16h, na plataforma Google Meet. No total, foram ofertadas 240 vagas para professores de arte da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O objetivo da oficina é discutir os processos criativos convencionais da arte mediados agora pela tecnologia, além de compartilhar plataformas de ferramentas online que colaborem nesse período de pandemia e distanciamento social. Computadores, tablets e celulares se tornaram os principais meios de interação da relação aluno e professor, apesar da dificuldade desses meios, eles podem representar novas formas de trabalhar respeito, aproximação e prática.

A certificação de formação dos participantes será informada pelo Pró-Reitoria de Pesquisa e Assuntos Comunitários (Proex/UEA).

O evento é uma realização do Programa de Extensão Polo Arte na Escola da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) por meio da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) e a Gerência de Formação Continuada (GFC).

Sobre o programa

O Programa de Extensão Polo Arte na Escola da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi implementado por meio da parceria firmada entre esta Universidade e o Instituto Arte na Escola (IAE), em 2005. Visa oportunizar professores a experimentar processos estéticos e atividades práticas de propostas temáticas sobre as diferentes linguagens artísticas, além da socialização e troca de experiências pedagógicas em arte. Os resultados obtidos da parceria colaboram com a formação de alunos e procura promover ações a partir da interação entre a instituição e demais secretarias de educação.