UEA oferece vagas para curso de mestrado em Artes da Udesc

Curso é gratuito e conta com 15 instituições associadas.

Com o objetivo melhorar o ensino de artes na educação básica, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) oferece vagas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Artes (Profartes) do Centro de Artes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Ceart/Udesc).

Gratuito, o curso é formado por aulas presenciais e duas disciplinas de fundamentação semipresenciais, e estrutura-se em duas linhas de pesquisa: Processos de Ensino, Aprendizagem e Criação em Artes; e Abordagens Teórico-Metodológicas das Práticas Docentes.

Estão sendo ofertadas 313 vagas divididas nas 15 instituições associadas no Brasil, nas subáreas de Artes Cênicas, Artes Visuais e Música (dependendo da instituição). Na cidade de Manaus, a UEA e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) oferecerão 36 vagas disponibilizadas em conjunto entre os docentes das duas instituições.

Para realizar as inscrições e obter o edital, acesse os links abaixo.

EditalEditalEdital