Escola de Meio Ambiente da UEA promove live sobre educação ambiental na pandemia

Transmissão será nesta sexta-feira (19) e pode ser assistida na plataforma do YouTube.

Visando trazer um debate sobre as perspectivas ambientais, o projeto de extensão Escola de Meio Ambiente da Universidade do Estado do Amazonas (EMA/UEA) vai promover uma live com a temática ‘Educação Ambiental em Tempos de Pandemia’, nesta sexta-feira (19), às 19h, no canal do Universo Biologia, no YouTube.

“A EMA pretende, nessa época de pandemia e isolamento social, realizar várias atividades online de modo a atingir os objetivos propostos, envolvendo principalmente os professores e alunos da rede de ensino de Manaus. E nesse contexto, a realização da live é um modo de continuar buscando a sensibilização das pessoas com relação à questão ambiental”, explicou a coordenadora da EMA, Profa. Dra. Elizabeth Santos.

Como participar?

A transmissão é aberta para toda população em geral, os interessados em certificados com horas complementares devem entrar em contato através das redes sociais da EMA como Instagram e Facebook nos links anexados abaixo.

Sobre a live

A live será dividida em cinco blocos para melhor articulação do debate na área da Educação e Ensino. No bloco 1, serão discutidos os aspectos positivos e negativos da Pandemia para a Educação; no bloco 2, a Educação Ambiental no Ensino Básico; no bloco 3, a Educação Ambiental na perspectiva dos gestores das escolas; no bloco 4, a Escola do Meio Ambiente (EMA) na pós-pandemia; e no bloco 5, uma rodada de perguntas feitas pelo Youtube e selecionadas pela organização.

O momento contará ainda com a participação dos debatedores: a coordenadora da EMA, Profa. Dra. Elizabeth Santos; o egresso da UEA, MSc. Álisson Barbosa; a gestora de escola da rede estadual de ensino, Profa. Caroline Morais; e integrantes da equipe da EMA. Na organização da Live temos Marcela Carvalho e Rayane Silva, ambas bolsistas de extensão, do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UEA.

Sobre a EMA

A Escola do Meio Ambiente é um projeto de extensão da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) que desenvolve atividades sobre o meio ambiente, procurando contribuir para a formação do professor, assim como dos alunos do ensino básico da rede de ensino de Manaus, e de seus familiares. As atividades são desenvolvidas pela equipe de universitários do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, sob a coordenação de uma equipe de professores da UEA, de monitores e de professores egressos que, como voluntários, participam da avaliação das atividades planejadas.

EditalEditalEdital