MEC publica portaria sobre substituição de aulas presenciais

A portaria está em consonância com a Nota Técnica 001/2020 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sobre o novo calendário acadêmico aprovado na última segunda-feira, (15).

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, (17), a Portaria nº 544 que destaca a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais durante a pandemia do novo Coronavírus. A portaria está em consonância com a Nota Técnica 001/2020 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sobre o novo calendário acadêmico aprovado na última segunda-feira, (15), pelo Conselho Universitário (Consuniv).

Na Nota Técnica da Universidade do Estado do Amazonas constam as seguintes resoluções: adotar a substituição de disciplinas presenciais por aulas não presenciais; realização de atividades on-line síncronas de acordo com a disponibilidade tecnológica; oferta de atividades on-line assíncronas de acordo com a disponibilidade tecnológica; adotar a oferta na modalidade a distância ou não presencial às disciplinas teórico-cognitivas dos cursos da área de saúde, independente do período em que são ofertadas.

A UEA reitera que as atividades não presenciais, não se caracterizam como atividades exclusivamente com mediação tecnológica, podendo haver uso de planos de estudo que dispensam a conectividade.

(Em anexo, a portaria do MEC e a nota técnica da UEA)

EditalEditalEditalEditalEdital