ESO/UEA oferta curso de extensão “Atividade Econômica e Setor Público”.

Curso é gratuito e acontece de 8 a 9 de julho.

A Escola Superior de Ciências Sociais da Universidade do Estado do Amazonas (ESO/UEA), por meio do Curso de Economia, oferece o curso de extensão na modalidade Atualização “Atividade Econômica e Setor Público: indicadores conjunturais em tempos de pandemia”.

O curso, que acontece no período de 6 a 9 de julho, tem como objetivo de analisar o impacto da pandemia nas atividades econômicas e no setor público brasileiro por meio de indicadores conjunturais recentes, tais como: PIB, atividades econômicas, despesas e receitas públicas, pobreza, ocupação, trabalho, seguridade social, setor externo.

Durante o curso, com carga horária de 10 horas, haverá uma Palestra sobre “Perspectivas do Amazonas para o enfrentamento da crise pré e pós-pandemia”, que será realizada pela economista e professora da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Dra. Ana Maria Souza.

Os responsáveis pelo curso são os professores da ESO, Armando Clovis Marques, Elane Conceição de Oliveira, Fabiana Lucena Oliveira e Neuler André Soares de Almeida.

Segundo a professora da ESO/UEA, Elane Conceição, oferecer cursos online durante a pandemia contribui com a Universidade por fortalecer os vínculos acadêmicos de ensinos, pesquisa e extensão diante do cenário de crise de saúde pública e afastamento social. “Diante da crise de saúde pública global causada pelo Covid-19, a economia e o setor público brasileiro enfrentam impactos sem precedentes, causando queda em diversos indicadores de desempenho social e econômico do país”, destacou.

As inscrições iniciam no dia 26 de junho e vão até dia 3 de julho, pelo link abaixo ou pelo QR Code anexado no folder.

EditalEdital