UEA e Honda recuperam 20 ventiladores mecânicos pulmonares

Durante videoconferência realizada nesta sexta-feira, 26, o reitor agradeceu a parceria e colocou a UEA à disposição para a execução de novos projetos.

A recuperação de 20 ventiladores mecânicos pulmonares, parceria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) com a Moto Honda da Amazônia, foi destacada na manhã desta sexta-feira (26), durante videoconferência entre o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa e os representantes da Honda. O encontrou virtual marcou o encerramento da primeira etapa da parceria entre as instituições, que não mediram esforços nas ações de combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

Na oportunidade, o reitor recebeu uma placa de agradecimento pelo apoio e dedicação durante a execução do projeto. “Efetivamente fizemos inovação em nosso estado e, quem sabe, no Brasil. Acredito que esse ventilador desenvolvido aqui não tem paralelo em nosso país. Mas, independente disso, o importante é a filosofia que vem junto com essa união, essa sinergia entre Honda e UEA. Essa é uma parceria muito bonita que renderá frutos para muitos anos. Nós temos que fortalecer cada vez mais esse cenário. De nossa parte, nos colocamos à disposição para o que julgarem importante no ponto de vista da saúde”, disse Cleinaldo.

O vice-presidente industrial da Honda, Júlio Koga, também avaliou o resultado da parceria como positivo e enfatizou que as portas da indústria estarão sempre abertas para a Universidade do Amazonas. “Todo o nosso agradecimento a UEA pela parceria. Eu acredito que pelo trabalho, o resultado foi muito bom. Essa experiência foi bastante positiva. Quero deixar as portas da Honda abertas para novos projetos”, salientou Koga.

Participaram também da videoconferência a pró-reitora de planejamento da UEA, Maria Olívia Simão, o professor da UEA, José Renato Sátiro, e os representantes da Honda, César Barros, Marcos Bento e Fausto Tanigawa.

Foto: Gerson Freitas/Ascom UEA

EditalEdital