Bolsista da UEA cria tutoriais para auxiliar professores e alunos na internet

Objetivo é realizar a inclusão digital.

Diante às dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, o projeto de extensão Oficina de Escrita, por meio do Programa Institucional de Extensão da Universidade do Estado do Amazonas (PROGEX/UEA), desenvolveu quatro tutoriais sobre as ferramentas necessárias para o prosseguimento e documentação de pesquisas na Internet. São eles: “Edição Colaborativa no Google Docs”, “Modelo de Prestação de Contas” e “Como Encurtar ou Personalizar Links”.

O bolsista da Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA), Pedro Victor Aguiar da Silva, sob a coordenação da professora Fatima Maria da Rocha Souza, afirma que a oficina, a qual está disponível até julho de 2020, é direcionada a jovens pré-universitários, professores, futuros escritores e a sociedade em geral para auxiliá-los na jornada no mundo acadêmico. “Como metáfora de uma oficina, será um espaço de aperfeiçoamento do olhar e instrumentalização do saber para que o estudante desenvolva a capacidade de autoavaliação”, explica Pedro.

Sobre o Projeto

O Projeto de Extensão Oficina de Escrita visa integrar grupos multidisciplinares para promover a escrita, compreensão leitora e gestão do conhecimento como saberes essenciais na busca de aperfeiçoamento pessoal e técnico sem distinção social, seja por meio da implementação e difusão aplicações práticas do uso destes ou pela partilha de experiências pessoais daqueles. O trabalho promove a prática da leitura de textos diversos da área tecnológica e no exercício da crítica e da análise de textos autorais, com vistas à construção, aperfeiçoamento, revisão e edição.

Para obter mais informações sobre os tutoriais, acesse o link abaixo, onde também serão publicados tutoriais posteriores.