Professores da UEA palestram na Campus Party Digital Transire Amazônia

O evento conta com palestras, workshops, entrevistas e painéis em formatos digital.

Professores da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) serão palestrantes na Campus Party – maior evento de inovação e tecnologia do mundo, que será realizado em formato digital e simultâneo em mais de 30 países. O evento inicia nesta quinta-feira (9), com transmissões ao vivo de palestras nacionais e internacionais, além de entrevistas, painéis, workshops.

Com o tema ‘Reebot the World’, a Campus Party visa abordar os diferentes ângulos em que a tecnologia pode ajudar mais neste “reinício do mundo”. A programação se divide em cinco palcos temáticos, sendo eles: Work Life: Emprego e economia; Green Deal: Energia Limpa e Meio Ambiente; Living Better: Saúde e Ciência; Joy of Life: Entretenimento digital; e New Horizons: Educação, Cidades inteligentes e GovTech.

UEA na Campus Party

Nesta quinta-feira (9), o professor e cientista-chefe do Laboratório de Tecnologia, Inovação e Economia Criativa (LUDUS), Jucimar Junior, abre a programação às 17h35, na etiqueta Joy of Life, com a palestra ‘Como a UEA criou do mercado de jogos digitais em Manaus’.

O professor Jucimar Junior acredita que o evento é uma grande oportunidade para Manaus, onde será possível mostrar a produção de tecnologia e inovação do estado e da universidade. “Minhas expectativas são muito altas, na minha palestra eu vou falar sobre o mercado de jogos em Manaus, que acredito que muita gente não conhece, e como ele foi criado, além de mostrar como a UEA fomenta capacitando novos desenvolvedores de jogos na capital”, disse.

Já na sexta-feira (10), o coordenador do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Astronomia (NEPA/UEA), Nélio Sasaki, vai palestrar sobre ‘Astronomia: Tecnologias e Descobertas’, às 14h, na etiqueta Living Better. Às 17h, é a vez da Doutora em Ciência da Computação, Eloá Guedes apresentar ‘Capacidades sobre-humanas: Quando a Inteligência Artificial nos supera’, na etiqueta Work Life.

No sábado (11), às 17h, na etiqueta Living Better , ocorrerá a palestra ‘Blockchain Programming: How to develop Smart Contracts and Decentralized Applications (DApps)’ que será ministrada pelo Doutor em Ciências com ênfase em Sistemas Digitais, Fabio Santos da Silva. Mais tarde, às 18h, na etiqueta New Horizons, será a vez da palestra ‘Robótica: um recurso necessário na educação do século XXI?’, do Mestre em Ensino Tecnológico, Almir Oliveira.

Como participar?

Os interessados devem se cadastrar no link anexado abaixo. O evento emitirá certificação.

Para mais informações, acesse o site da Campus Party Amazônia nos links abaixo.

EditalEdital