Ações da UEA são detalhadas para conselheiros do CODESE

Além dos projetos e investimentos, a apresentação da Gestão Superior foi centrada nas atividades da UEA desenvolvidas durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19).

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) participou na tarde da última sexta-feira (10), da reunião virtual do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese). Na oportunidade, a Gestão Superior da UEA apresentou algumas das ações realizadas ao longo dos 19 anos da Universidade.

Além dos projetos, investimentos, laboratórios, qualificação dos profissionais, Centros e Núcleos, o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa, apresentou as atividades desenvolvidas durante a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). Cleinaldo destacou que, apesar de muito jovem, a UEA é uma instituição que contribui fortemente, por meio de suas ações, para o desenvolvimento econômico e tecnológico do estado do Amazonas.

“Sinto-me honrado pelo convite do Codese e agradeço a oportunidade de apresentar dados e resultados da UEA nesses 19 anos de atividades. A UEA é uma Universidade que surge em um cenário novo, de modo a contribuir estrategicamente para o crescimento do Amazonas. É uma Universidade que já nasce muito grande e, é hoje, a maior Universidade multcampi do Brasil”, enfatizou o reitor.

O presidente do Codese, Euler Souza, parabenizou a Gestão Superior da UEA pelas ações realizadas nos últimos anos e colocou-se à disposição da universidade como parceiro em futuras iniciativas.

“Fico imensamente feliz ao ver toda essa contribuição que a UEA tem dado para nossa sociedade e por todo legado que vem deixando para futuras gerações. Todo esse trabalho desenvolvido em 19 anos de existência é importantíssimo, principalmente os trabalhos feitos em parceria. Eu, como presidente do Codese, estou aqui para ser mais um parceiro da universidade”, ressaltou Euler.

Além do Reitor da UEA e do presidente do Codese, participaram da reunião o vice-presidente do conselho Antônio Azevedo e os conselheiros Ulisses Tapajós, Raul Andrade, Frank Souza, Maria Goretti, Marcelo Medeiros, Pedro Paulo e outros.

Foto: Joelma Sanmelo/ASCOM UEA